Egito

No Egito, para qualquer lugar que olhemos, há história. Para muitos o berço da civilização, o país é fonte inesgotável de achados arqueológicos que nos ajudam a entender a civilização moderna. Desde o Cairo, porta de entrada caótica e dinâmica do país, passando pelo platô de Gizé e suas pirâmides até chegar às cidades que repousam às margens do Nilo, o Egito surge grandioso, misterioso e repleto de vivências enriquecedoras.

Testemunhar e ver de perto monumentos que resistiram ao tempo talvez seja o mais fascinante de estar em um país reconhecido pelo exotismo.

O contato com o povo egípcio pode ajudar a dar a dimensão desta memória incrível. Receptivos e calorosos, estão sempre prontos a contar contar alguma história. História que impressiona no Museu do Cairo e sua coleção infindável de múmias e exemplos da moderna arqueologia. Mas, testemunhar e ver de perto monumentos que resistiram ao tempo talvez seja o mais fascinante de estar em um país reconhecido pelo exotismo. Quéops, Quéfren e Miquerinos, as três famosas pirâmides, a suntuosa esfinge, o Vale dos Reis e suas tumbas, as ruínas de Abu Simbel, Luxor, o oásis de Siwa… E tudo isso no Egito é apenas o começo.