Tokyo

Dizem que as montanhas são os lugares onde os homens encontram o divino. O Monte Fuji, na divisa das províncias de Shizuoka e Yamanashi parece sempre estar olhando Tóquio de uma forma especial, ocupando lugar de destaque no horizonte. O passado e o presente se encontram em na capital japonesa imersos em atmosfera que varia entre o tradicional respeito aos deuses e à ancestralidade até o pulsante clima de cidade do futuro.

Mesmo com todo o respeito pelas tradições, fato que é comum ao povo japonês, Tóquio parece sempre estar apontando para o futuro.

Mesmo com todo o respeito pelas tradições, fato que é comum ao povo japonês, Tóquio parece sempre estar apontando para o futuro. Desde a arquitetura que destacam os grandes luminosos nas fachadas dos edifícios, até a veia vanguardista nas sempre animadas ruas de Shibuya e nas baladas de Roppongi. A quantidade de restaurantes de alta gastronomia da cidade não se faz presente por acaso. Conhecer Tóquio passa obrigatoriamente por experimentar seus sabores. E aí, mais uma vez, passado e presente se misturam. E miram o futuro.